Entre em contato conosco através dos telefones (19) 3604-7063  |  (19) 3604-7068
Entre em contato conosco através do email capi@capicontrole.com.br
SEGMENTOS
PRODUTOS
Página inicial|Notícias|Produto do mês: Sensores capacitivos mais confiáveis para indústria do plástico e embalagem
Produto do mês: Sensores capacitivos mais confiáveis para indústria do plástico e embalagem

A CAPI Controle e Automação se orgulha de ser referência em soluções técnicas diferenciadas para problemas desafiadores dos clientes.


Com esta visão em mente, passamos a divulgar mensalmente um produto de nossa linha que supre necessidades específicas do mercado, acompanhado sempre de um artigo técnico.


Destacamos neste mês os sensores capacitivos tripleshield, que solucionam problemas recorrentes de sensores na indústria de plástico e embalagem, como falsas detecções e queimas constantes.


 


Baixe o .pdf com este artigo nas informações técnicas na página do produto: http://www.capicontrole.com.br/sensores-capacitivos-tripleshield


 


 


AS APLICAÇÕES:


Sensores capacitivos são comumente usados para detecção de nível (por exemplo, em dosadores gravimétricos e outros silos e reservatórios de plástico granulado) ou detecção de presença de materiais plásticos ou outros materiais não metálicos / não ferromagnéticos, que não podem ser detectados por sensores indutivos.


Ou seja, na indústria do plástico e embalagem, podem detectar desde a matéria prima (polímero granulado de diferentes cores e composições) até a detecção do produto final (tubos, placas ou um novo composto plástico resultado da mistura do produto inicial).


AS DIFICULDADES / OS PROBLEMAS:


Muitos Clientes na indústria do plástico e embalagem tem problemas com:


· “Queima” frequente de sensores capacitivos: causando prejuízos diretos com substituições constantes e as paradas de produção para manutenção.


· Falhas em sensores capacitivos com acionamentos indevidos, sinalizando a presença quando não há produto, ou não identificando quando ele está presente: prejudicam o controle de processo, a programação de produção e a qualidade do produto final.


Estes problemas ocorrem por alguns fatores ambientais que afetam diretamente o princípio de funcionamento dos sensores capacitivos, e que estão especialmente presentes na indústria do plástico: interferências eletromagnéticas (causadas por inversores e outros eletrônicos da própria máquina e externos como celulares) e descargas eletrostáticas, especialmente comuns nos materiais plásticos, e em especial nos pós e granulados.


A SOLUÇÃO


Blindar os sensores capacitivos contra essas interferências. A CAPI Controle oferece sensores capacitivos com blindagem tripla (“Tripleshield”), utilizados pelos melhores fabricantes mundiais de equipamentos para a indústria do plástico. São sensores capacitivos com custos competitivos em especial considerando a detecção confiável e vida útil muito superior.


Também oferecemos sensores capacitivos para alta temperatura, com amplificador separado, garantindo o funcionamento seguro em sistemas com cola quente, hotmelt entre outros.


A CAPI CONTROLE E AUTOMAÇÃO


Oferecemos um atendimento de alto nível técnico, com respostas ágeis e que resolvem o problema do Cliente. Com base em sua aplicação, ofereceremos soluções funcionais com melhorias em relação ao original, e a pronta entrega, graças ao nosso estoque local. A partir de sua referência, apresentaremos a nossa alternativa com qualidade equivalente ou superior. Temos orgulho da confiança de nossos clientes e de trabalhar com parceiros selecionados, sempre entre os melhores de seus setores de atuação.


  


 


 


 

Clique aqui para cadastrar seu email
Cadastrado com Sucesso!
ATENDIMENTO
Faça-nos uma visita, estamos localizados na Avenida Paschoal Ardito, 1880 - Vila Belvedere - Americana/SP
Rua Itororó, 121
Vila Santa Catarina - Americana/SP
Entre em contato conosco através do email capi@capicontrole.com.br
Entre em contato conosco através dos telefones (19) 3604-7068 | (19) 3468-1791
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
Capi Controle e Automação
sites • lojas virtuais • sistemas